Não deve haver rancor, onde já se teve amor.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

felicidade no olhar


e hoje estou tão feeeeeeeliz ! não sei o por que muito bem, mais estou vendo a vida com outros olhos. depois de muito tempo eu vi que se eu só ficar de cabeça baixa vendo tudo o que passou e passava por mim e não fazer nada, era um grande erro. porque a cada dia a uma nova vida nascendo, a uma nova flor florindo, um novo caminho, uma novo dia... e se eu parar pra ver tudo o que eu fiz e deixei de fazer, vou me arrepender e muito. então pra que ficar revirando e reelembrando o passado se o que eu vivo é o presente ? pra que querer sumir se não deu certo um momento da minha vida e naquela hora eu não fui feliz ? pra que insistir no erro se a outras formas de ve-lo ? pra que querer sumir se aquele amor não deu certo ? pra que querer fugir se você acha que ninguem te ama ? é a vida é muito mais do que a genti pensa. e é como luan santana canta: e eu que achava que... a vida fosse só uma viagem, que o mundo tinha me esquecido! ( mas eu vi que foi eu quem lhe esqueceu )
e eu que achava que... o amor não existia pra todo mundo, que era coisa de cinema!
aí você apareceu, com um olhar me convenceu anjo de asas coloridas, amor além da vida.
PRA QUE EU ME PREOCUPAR COM COISAS MINIMAS? esquece, eu mudei.
Aproveite bem, o máximo que puder, o poder e a beleza da juventude. ou, então, esquece... você nunca vai entender mesmo o poder e a beleza da juventude até que tenham se apagado. mas, pode crer, daqui a vinte anos, você vai evocar as suas fotos e perceber de um jeito - que você nem desconfia hoje em dia quantas tantas alternativas se lhe escancaravam à sua frente, e como você realmente tava com tudo em cima.
não se preocupe com o futuro. ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que pré-ocupação é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver uma equação de álgebra. as encrencas de verdade de sua vida tendem a vir de coisas que nunca passaram pela sua cabeça preocupada, e te pegam no ponto fraco às quatro da tarde de uma terça-feira modorrenta. todo dia enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade.
cante.
não perca tempo com inveja. às vezes se está por cima, às vezes por baixo. a peleja é longa e, no fim, é só você contra você mesmo. não esqueça os elogios que receber.
esqueça as ofensas. se conseguir isso, me ensine.
guarde as antigas cartas de amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário