Não deve haver rancor, onde já se teve amor.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

não tente entender tudo !

Entramos no mundo sozinhos e saímos dele sozinhos. E tudo que acontece entre isso? Devemos a nós mesmos encontrar uma companhia. Precisamos de ajuda. Precisamos de apoio. Caso contrário, estamos nessa sozinhos. Estranhos. Desligados um dos outros. E nós nos esquecemos o quanto conectados estamos. Então, ao invés disso, escolhemos o amor. Escolhemos a vida. E por um momento nos sentimos um pouco menos sozinhos. Mais ai quando você pensa que está tudo bem, que tudo caminha no seu devido lugar...
...A vida lhe surpriende e lhe mostra que não é você quem escolhe o que fazer dela ou quanto tempo de vida terá. Podem falar o que for, mais nós não somos nada nesse mundo, não escolhemos o dia de amanhã e nem o que faremos daqui a cinco minutos, o máximo que fazemos é mostrar pra nossa vida as oportunidades que separamos. Quais ? Bom, posso dar um exemplo: você está em casa sem nada pra fazer e logo chega a noite, você se arruma todo e vai pra escola pois será um dia de alegria onde você jogará aquele futebol com seus amigos...Do nada você começa a passar mal e quando vê ja perdeu todas as suas forças. Foi você quem escolheu passar por isso ? Mais é claro que não. Mais então quem foi ? Foi a vida !
Desde que nascemos, Deus tem um plano para cada um de nós. Nós não sabemos qual, mais seja ele ruim ou bom temos que completar o ciclo. Nosso ciclo pode ser de 70, 80, 90 até 100 anos, como pode ser também de 1, 10, 16 anos. Não importa o quanto nós vamos viver, hoje depois de tudo eu penso da seguinte forma: VIVEREI CADA DIA COMO SE FOSSE O ULTIMO, VIVEREI INTENSAMENTE E APROVEITAREI O MÁXIMO, POIS EU NÃO SE O QUE ME ESPERA NO DIA DE AMANHÃ.
Dói uma perda ? Sim, e como dói. Eu sei muito bem o que é perder alguém muito querido, pois além de perder um amigo (hoje), no dia de hoje faz 8 meses que perdi a minha linda vó (f).
Em relação a morte, eu tenho um pouco de medo sim. Mais sei que um dia a hora de todos chega eu querendo ou não. Posso achar que é injustiça mais como disse não sou eu quem escolhe.
Deixo a vida decidir o que devo fazer ♪
Na minha cabeça, lembranças sobre essas pessoas é o que não vai faltar. Posso conhecer alguém hoje e ela falecer amanhã, eu vou sentir uma perda dentro de mim do mesmo jeito, pois aquela pessoa entrou na minha vida e não foi por acaso, algo ela me ensinou...
A vida me ensinou a nunca desistir, nem ganhar nem perder, mais procurar evoluir ♪
É eles se foram e estão num lugar melhor agora disso eu tenho certeza.
Lembranças não se apagam com o tempo ♪
Há todos que continuam na terra não chorem dias por quem ja foi pois eu tenho certeza que a pessoa que está la em cima, não nos quer ver chorar por ela ter ido, ela só quer ser lembrada pelas coisas boas que ela fez ! pelos sorrisos sinceros que deu, pelos amores que viveu e pelos amigos que fez. Então lembre sempre das pessoas, mais sempre com um sorriso enooooooorme no rosto. PORQUE SE VOCÊ ESTÁ BEM AQUI, ELA ESTÁ BEM LÁ EM CIMA !
viver e não ter a vergonha de ser feliz ♪
Então, sonhe com o que você quiser. Vá para onde você queira ir. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida, e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz.

Um comentário:

  1. Olá, Carool! Concordo com você. A vida é agora. Não existe o depois para quem não viveu. Abraço!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    Gostaria de lhe convidar para que comentasse o meu “A Cruel Vingança de Seu Igncio”. Ok?
    http://jefhcardoso.blogspot.com/ de blog em blog.

    ResponderExcluir